Para fazer uma anĂ¡lise dos resultados obtidos pelos alunos em sala de aula, como reflexo das atividades desenvolvidas no Master Aulas, os pais receberĂ£o relatĂ³rio mensal, contendo todo andamento do reforço escolar.
A partir do 1º boletim escolar, estaremos analisando continuamente o desenvolvimento dos alunos em sala de sala, com a progressĂ£o das notas ou nĂ£o.
A partir das notas bimestrais, o reforço escolar irĂ¡ estabelecer novas avaliações diagnĂ³sticas, visando identificar onde serĂ¡ preciso focar o estudo, qual habilidade Ă© preciso desenvolver.
Sobre o acompanhamento escolar
✓ Acompanhamento escolar, conforme a agenda diĂ¡ria dos alunos, para realizaĂ§Ă£o das atividades escolares, pesquisas e trabalhos.
✓ Durante as aulas semanais serĂ¡ montado um horĂ¡rio com as aulas especĂficas, com professores licenciados nos diversos componentes curriculares.
✓ SerĂ£o aplicadas atividades de interpretaĂ§Ă£o textual, que sĂ£o fundamentais para qualquer outro componente curricular.
✓ Nas duas semanas anteriores Ă s avaliações, os professores irĂ£o revisar os conteĂºdos das avaliações. Para isso, Ă© necessĂ¡rio o responsĂ¡vel pelo aluno encaminhar os conteĂºdos previamente
ObservaĂ§Ă£o Importante:
Vale salientar que o direcionamento das aulas e do acompanhamento escolar seguirĂ£o as diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), segundo as 10 competĂªncias gerais:1. Conhecimento: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construĂdos sobre o mundo fĂsico, social, cultural e digital.2. Pensamento cientĂfico, crĂtico e criativo: Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer Ă abordagem prĂ³pria das ciĂªncias, incluindo a investigaĂ§Ă£o, a reflexĂ£o, a anĂ¡lise crĂtica, a imaginaĂ§Ă£o e a criatividade.3. RepertĂ³rio cultural: Valorizar e fruir as diversas manifestações artĂsticas e culturais, das locais Ă s mundiais.4. ComunicaĂ§Ă£o: Utilizar diferentes linguagens – verbal, corporal, visual, sonora e digital.5. Cultura digital: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informaĂ§Ă£o e comunicaĂ§Ă£o de forma crĂtica, significativa, reflexiva e Ă©tica nas diversas prĂ¡ticas sociais (incluindo as escolares).6. Trabalho e projeto de vida: entender as relações prĂ³prias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercĂcio da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciĂªncia crĂtica e responsabilidade.7. ArgumentaĂ§Ă£o: Argumentar com base em fatos, dados e informações confiĂ¡veis.8. Autoconhecimento e autocuidado: Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saĂºde fĂsica e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrĂtica e capacidade para lidar com elas.9. Empatia e cooperaĂ§Ă£o: respeitar e promover o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorizaĂ§Ă£o da diversidade de indivĂduos e de grupos sociais.10. Responsabilidade e cidadania: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliĂªncia e determinaĂ§Ă£o, tomando decisões com base em princĂpios Ă©ticos, democrĂ¡ticos, inclusivos, sustentĂ¡veis e solidĂ¡rios.