Acompanhamento e Metodologia


Para fazer uma anĂ¡lise dos resultados obtidos pelos alunos em sala de aula, como reflexo das atividades desenvolvidas no Master Aulas, os pais receberĂ£o relatĂ³rio mensal, contendo todo andamento do reforço escolar.

A partir do 1º boletim escolar, estaremos analisando continuamente o desenvolvimento dos alunos em sala de sala, com a progressĂ£o das notas ou nĂ£o.

A partir das notas bimestrais, o reforço escolar irĂ¡ estabelecer novas avaliações diagnĂ³sticas, visando identificar onde serĂ¡ preciso focar o estudo, qual habilidade Ă© preciso desenvolver.

Sobre o acompanhamento escolar

✓ Acompanhamento escolar, conforme a agenda diĂ¡ria dos alunos, para realizaĂ§Ă£o das atividades escolares, pesquisas e trabalhos.

✓ Durante as aulas semanais serĂ¡ montado um horĂ¡rio com as aulas especĂ­ficas, com professores licenciados nos diversos componentes curriculares.

✓ SerĂ£o aplicadas atividades de interpretaĂ§Ă£o textual, que sĂ£o fundamentais para qualquer outro componente curricular. 

✓ Nas duas semanas anteriores Ă s avaliações, os professores irĂ£o revisar os conteĂºdos das avaliações. Para isso, Ă© necessĂ¡rio o responsĂ¡vel pelo aluno encaminhar os conteĂºdos previamente


ObservaĂ§Ă£o Importante:

Vale salientar que o direcionamento das aulas e do acompanhamento escolar seguirĂ£o as diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), segundo as 10 competĂªncias gerais:

1. 
ConhecimentoValorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construĂ­dos sobre o mundo fĂ­sico, social, cultural e digital.

2. 
Pensamento cientĂ­fico, crĂ­tico e criativoExercitar a curiosidade intelectual e recorrer Ă  abordagem prĂ³pria das ciĂªncias, incluindo a investigaĂ§Ă£o, a reflexĂ£o, a anĂ¡lise crĂ­tica, a imaginaĂ§Ă£o e a criatividade.

3. RepertĂ³rio culturalValorizar e fruir as diversas manifestações artĂ­sticas e culturais, das locais Ă s mundiais.

4. ComunicaĂ§Ă£oUtilizar diferentes linguagens – verbal, corporal, visual, sonora e digital.

5. Cultura digitalCompreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informaĂ§Ă£o e comunicaĂ§Ă£o de forma crĂ­tica, significativa, reflexiva e Ă©tica nas diversas prĂ¡ticas sociais (incluindo as escolares).

6. Trabalho e projeto de vidaentender as relações prĂ³prias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercĂ­cio da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciĂªncia crĂ­tica e responsabilidade.

7. ArgumentaĂ§Ă£oArgumentar com base em fatos, dados e informações confiĂ¡veis.

8. Autoconhecimento e autocuidadoConhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saĂºde fĂ­sica e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrĂ­tica e capacidade para lidar com elas.

9. Empatia e cooperaĂ§Ă£o: respeitar e promover o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorizaĂ§Ă£o da diversidade de indivĂ­duos e de grupos sociais.

10. Responsabilidade e cidadaniaAgir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliĂªncia e determinaĂ§Ă£o, tomando decisões com base em princĂ­pios Ă©ticos, democrĂ¡ticos, inclusivos, sustentĂ¡veis e solidĂ¡rios.